quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Mostrinha "Bolas, bolinhas e bolões"

 
Inspirada na Exposição "Obsessão Infinita", da artista japonesa Yayoi Kusama, no próximo dia 30, teremos a Abertura da Mostrinha "Bolas, bolinhas e bolões" na Ora bolinhas!
 
Conhecida como Princesa das Bolinhas, Yayoi, hoje com 84 anos, é considerada um dos maiores nomes da arte contemporânea e ícone da moda.
 
A artista vive há mais de 30 anos, por iniciativa própria, numa instituição psiquiátrica em Tóquio. Kusama sofre de transtorno obsessivo compulsivo e alucinações, o que desde a infância, se traduziram em arte e na criação de uma identidade visual bem peculiar.
 
A artista, que tem obsessão por bolinhas, ganhou sua primeira exposição individual no Brasil em Outubro/13, se estendendo até Julho/14. A exposição ficará no Rio de Janeiro até Janeiro e passará ainda por São Paulo e Brasília.
 
Na exposição, o público é chamado a participar da obsessão da artista, recebendo cartelas de adesivos de bolinhas para decorar a instalação conhecida como a "Sala da Obliteração", originalmente toda em branco.
 
E foi através dessas imagens que tivemos o primeiro contato com os trabalhos de Kusama! A amiga e parceira Thais, a borboleta da Dinoleta, lembrou da Ora bolinhas ao ver as fotos e nos enviou! =)
 
 
 
 

Para conhecer um pouco mais sobre a história de Yayoi, convidamos todos para a Abertura da Mostrinha, onde também poderão interagir com telas, balões e adesivos de bolinhas, gentilmente cedidos pela Pimaco.

Além disso, as crianças soltarão a imaginação em uma oficina de artes, criando quadrinhos que ficarão expostos durante a Mostrinha.


Realização | Ora bolinhas
Apoio | Pimaco, Dinoleta, Alfajour por Carol Lins e Nutriniños
Cobertura | Val + Wander Fotografias e Na pracinha

Nenhum comentário: