quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pluft! O Fantasminha


Quem se lembra do Pluft?!

Bom, quando eu tinha uns 7 anos mais ou menos, assisti pelo menos umas 3 vezes o musical e agora ele está de volta!! Ótima dica para as férias!

A peça teatral escrita pela dramaturga brasileira Maria Clara Machado em 1955 se tornou um clássico do teatro infantil traduzida para dez diferentes línguas e agora volta aos palcos mineiros, com roupagem da década de 1960 e músicas inéditas.

Confira o resumo da peça:

"Em um sótão de uma casa vive uma divertida família de fantasmas: o fantasminha Pluft, que tem muito medo de gente; a Mãe, que faz deliciosos pasteis de vento; e Tio Gerúndio, que passa todo o tempo dormindo dentro de um baú. A tranquilidade do lugar termina quando o pirata Perna-de-Pau aparece trazendo a linda menina Maribel que fora raptada por ele. O vilão está em busca do tesouro do avô da garotinha, o capitão Bonança, que morreu no mar e – o que tudo indica – deixou sua herança escondida naquele sótão. O que não se esperava é que uma bela amizade iria se formar entre Pluft e Maribel dando um novo rumo à história. Os risos ficam por conta dos amigos da menina, o trio de marinheiros João, Julião e Sebastião, que vai a sua procura para salvá-la".

De 14 de julho a 02 de setembro – Apresentações aos sábados e domingos às 16h
Teatro Nossa Senhora das Dores
Av. Francisco Sales, 77 - Floresta

31 2516-6911

Nenhum comentário: