quinta-feira, 21 de junho de 2012

AMR e Casa da Acolhida

Como vocês viram por aqui, além do Forrozim (Festa Junina de rua), nós da Ora Bolinhas nos reunimos com parceiros super bacanas para lançarmos a Campanha do Agasalho, que irá ajudar crianças e adolescentes atendidos pela AMR e Casa da Acolhida.
A AMR (Associação Mineira de Reabilitação) é uma organização filantrópica, sem fins lucrativos, que atende a cerca de 500 crianças e adolescentes carentes com deficiência física ocasionadas em sua maioria por paralisia cerebral e outras síndromes.

Além de contar com uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Psicologia, Neurologia e Ortopedia a AMR tem um compromisso social de amparar essas crianças e seus familiares, por meio de projetos de inclusão escolar, esportiva e social.




A Casa da Acolhida desenvolve trabalho de convivência e fortalecimento de vínculos por meio de ações socioeducativas para crianças e adolescentes, em situação de risco social e pessoal. É um espaço que trabalha a esperança, dignidade e integração.

Atualmente, a instituição atende diariamente 54 crianças e adolescentes de 8 a 14 anos no contra turno da escola e, semanalmente, mais 45 jovens na oficina de Esporte e Lazer.

Os educandos atendidos na Casa da Acolhida Marista Belo Horizonte, moram no Aglomerado Santa Lúcia, incluindo as comunidades da Barragem Santa Lúcia, Santa Rita de Cássia (Morro do Papagaio), Vila Estrela e Vila São Bento.


Nenhum comentário: