sexta-feira, 27 de abril de 2012

Lento e Suave


Papo de Mãe | Por Débora Pacheco

É com muito prazer que começo a dividir esse espaço com vocês. Escolhi como primeiro assunto, falarmos sobre a mágica da educação. Quando achamos que nós estamos educando, vimos que aprendemos tanto com os pequenos e que tudo começa com a nossa reeducação. Essa oportunidade é única e maravilhosa!

Todos os dias quando vou colocar as meninas para dormir, temos um ritual de conversarmos um pouquinho sobre o dia, contar uma história, às vezes a Ana (6 anos) conta a história contada na escola e depois faço carinho nas costas para elas adormecerem. E todos os dia a Ana fala: mãe, lento e suave... Virou um mantra. Na semana passada, ouvir isso me fez perceber a importância dessas duas palavras. Tudo o que ela precisa é de um tempo mais lento como é o tempo dela e de um tato bem suave. Acho que todas nós mães enfrentamos essa mesma dificuldade que é esquecer o mundo lá fora e ter esse tempo lento quando estamos com as crianças. O carinho é sem dúvida fundamental e quando feito de forma suave como ela fala, fica ainda mais gostoso.

Para o dia das mães a Ora Bolinhas preparou duas oficinas em que mães e filhas estarão trabalhando juntas. Ótima oportunidade para colocar em prática o mantra; "lento e suave..." Nos encontramos lá.

12.05 | Oficina para as Mães
Anéis de Guardanapo com flores de Feltro

Essa oficina é para as mamães aprenderem a fazer flores de feltro que poderão ser transformadas em lindos anéis de guardanapo.


11h30 às 12h30
R$30

12.05 | Acessórios com Flores de Feltro
para Meninas

Enquanto as mamães produzem as flores, as meninas receberão arquinhos e canetas para customizarem com as mesmas flores de feltro além de fitas e viés.

 4 a 7 anos
11h30 às 12h30
R$35

Nenhum comentário: